11/08/2011
Nova fábrica deverá aumentar capacidade de produção em 50% |
A Knorr-Bremse, fabricante de sistemas de frenagem, oficializou nesta quarta-feira, 10/08, a construção de uma fábrica de 153 mil m2 em Itupeva, no interior de São Paulo. O investimento, estimado em R$ 80 milhões, virá de recursos próprios da empresa, que atualmente arrecada 30% de seu faturamento no setor ferroviário.
As obras terão início na próxima semana e devem ser finalizadas até outubro de 2012 – data em que a área ferroviária da empresa será migrada para a planta de Itupeva. O setor de rodovias também passará a ser atendido pela cidade da região metropolitana de Campinas, e o terreno de São Paulo, de 36 mil m2, será vendido.
De acordo com Oliver Erxleben, presidente da Knorr, a expectativa é que a capacidade de produção no Brasil aumente em até 50% com a nova planta. “Hoje, podemos fabricar até 250 sistemas de frenagem para vagão e de cinco a seis sistemas para TUEs por mês”, afirmou. Do total da produção, 15% é exportado para a América Latina.
No Brasil, o monotrilho do Expresso Tiradentes, que será fabricado pela Bombardier, o monotrilho da Linha 17-Ouro e o monotrilho de Manaus – que teve a Scomi como empresa vencedora da licitação, nos dois últimos – contarão com os freios da Knorr-Bremse. Mas o sistema será importado, pois a tecnologia para monotrilhos ainda não é fabricada no país.
Os trens chineses encomendados para a SuperVia e para o Metrô do Rio de Janeiro também terão a tecnologia da alemã, dessa vez nos freios, portas e ar-condicionado.
Novas fábricas
A planta de Itupeva é a quarta fábrica do setor ferroviário anunciada para o Brasil no final desse semestre. Também nesta quarta, 10, Hitachi e IESA assinaram um memorando para a construção de uma fábrica de monotrilhos, trens urbanos e interurbanos em Araraquara (SP), no espaço onde ficava a fabricante de locomotivas Equipamentos Villares.
A Caterpillar anunciou a construção de uma fábrica de locomotivas em Sete Lagoas, Minas Gerais, na área de uma antiga oficina da FCA. Já a MPE irá construir uma fábrica de monotrilhos no Rio de Janeiro, no espaço onde estava alocada uma fábrica de materiais elétricos da GE.
Como faço pra fazer parte do grupo da empresa, onde posso mandar meu currículo ?
ResponderExcluirna regiao do sto amaro tem 2 agencia de emprego, Servsul e servcompany que sao responsaveis pela contrataçao do pessoal, trabalhei lá 3 anos, é uma otima empresa
ResponderExcluirrodrigo do frei de mao "dpm"
Por favor, onde, em Itupeva exatamente está sendo construída a nova fábrica?
ResponderExcluirNa rodovia dom gabriel bueno(estrada de Jundiaí à Itú)antes do pedágio de cabreúva.
Excluirvcs poderia mostrar as vagas..qual o site das agencias.
ResponderExcluirdesejo fazer parte desta empresa.
ResponderExcluirOnde posso enviar o curriculo?
A partir de quando começa as contratações?
Grato.
Alex Caldeira
Eu estou atualmente trabalho na knnor brense e é uma exelente empresa....trabalho na montagem de freio estou teemporario mas estou com fe de que serei efeivado .....Rodrigo
ResponderExcluir