quinta-feira, 17 de março de 2011

As extensões de trechos Ferroviários

Por Denis Castro.

Por muitos anos a CPTM adotou em algumas de suas linhas a operação por extensão do trecho Principal.
Entre eles destacou-se a Linha 7 com a Extensão operacional até Jundiaí que continua até hoje, e  Paranapiacaba, partindo de Rio Grande da Serra por um breve período , serviço este desativado.
Na linha 8 tínhamos a extensão até Amador Bueno ,partindo de Itapevi,serviço este interrompido ano passado,para a modernização da via até Amador Bueno.
Na linha 9 tínhamos a extensão até Varginha, onde o trem partia de Jurubatuba,serviço extinto e anos após modernizado o trecho até Grajaú  onde o trem segue direto de Osasco até esta última..
As extensões operacionais na CPTM por mais que muitos usuários não gostem,é algo a princípio viável para a baixa demanda e determinados trechos,embora Jundiaí a quantia de usuários aumente gradativamente com os investimentos realizados pela CPTM,pretende-se inclusive ao decorrer dos anos banir a extensão operacional até Jundiaí ,os trens seguiriam direto ou intercalados até Jundiaí,partindo da estação Luz.
A Grande razão e motivo para esse tipo de atendimento é a demanda , que geralmente operam com trens curtos, de 3 a 4 carros apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário