quarta-feira, 8 de junho de 2011

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN ENTREGA 3 NOVOS TRENS PARA CPTM E 2 PRIMEIROS MODERNIZADOS PARA O METRÔ

EVENTO - 08/06/2011 12:16
GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN ENTREGA 3 NOVOS TRENS PARA CPTM E 2 PRIMEIROS MODERNIZADOS PARA O METRÔ
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, entregam nesta sexta-feira [10/6], os dois primeiros trens modernizados do Metrô, na Estação Palmeiras-Barra Funda, e mais três novas composições para a CPTM, na Estação da Luz.

As duas composições, de seis carros cada, são as primeiras de um lote de 98 unidades - 51 da Linha 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi] e 47 da Linha 3-Vermelha [Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda] do Metrô que passarão por modernização.

Os trens modernizados ganharam ar-condicionado, câmeras de vigilância [quatro por carro], sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual [monitores e displays], monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador [data bus] e sistema de freios com controle de patinagem, entre outros.

Com as três novas composições da CPTM, o número de trens entregues neste ano chega a 14, totalizando 52 em operação, dos 105 adquiridos nos últimos anos, todos equipados com tecnologia de ponta como ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de informação audiovisual [monitores de vídeo e displays].

Nenhum comentário:

Postar um comentário