terça-feira, 5 de julho de 2011

Linha 4 do metrô transporta 68% mais pessoas com novo horário

A linha 4-amarela do metrô de São Paulo registrou no primeiro dia de operação com horário estendido um aumento de cerca de 68% no número de passageiros transportados.
A linha, que funcionava das 4h40 às 15h, passou a operar até as 21h ontem. Com isso, foram transportadas 117,5 mil pessoas. Antes, a média de passageiros na linha era de 70 mil usuários por dia.
A linha 4 opera atualmente com quatro estações --Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Paulista-- em 5,2 km de extensão. Com a mudança do horário, o governo espera ter mais tempo para acelerar testes na linha.
Outras duas estações --República e Luz-- devem ser inauguradas em setembro. Depois, a linha 4 do metrô deve operar até a 0h.
Rubens Cavallari-14.abr.2011/Folhapress
Linha 4-amarela do metrô de SP transporta 68% mais pessoas com ampliação do horário
Linha 4-amarela do metrô de SP transporta 68% mais pessoas com ampliação do horário
LINHA 4
A linha 4, a primeira em São Paulo operada pela iniciativa privada (pelo grupo ViaQuatro), acumula atrasos. Ela, que consta dos planos do Metrô há quatro décadas, foi prometida nos anos 90.
Foi durante a construção da estação Pinheiros que houve o desabamento do canteiro de obras, provocando a morte de sete pessoas em janeiro de 2007 e abrindo uma cratera no local.
O contrato das obras foi firmado só no último mandato de Alckmin, para ser concluída até 2008. Em seguida, sua primeira fase foi empurrada para 2009 e 2010.
Quando for entregue, terá 12,8 km e seis estações. A segunda fase, prometida agora para até 2014, prevê mais cinco pontos de parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário