sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Trens da Linha 7- Rubi voltam a circular normalmente


A circulação dos trens da Linha 7- Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi normalizada por volta das 10h20 desta sexta-feira (5), segundo informou a empresa. Um defeito no sistema de alimentação elétrica dos trens interferiu na operação da linha por volta das 6h40 desta sexta. Os trens não circularam entre as estações Pirituba e Perus.
O sistema Paese (Plano de Apoio à Empresa em Situação de Emergência), da SPTrans (empresa que administra os ônibus na capital paulista), que havia sido acionado para minimizar os transtornos, foi desativado às 10h45. Haviam sido disponibilizados 40 ônibus para os passageiros em quatro estações deste trecho da linha da CPTM: Perus, Vila Clarice, Jaraguá e Pirituba.
Metrô
Apesar de a assessoria de imprensa do Metrô afirmar que a circulação dos trens havia sido normalizada, muitas estações continuavam cheias por volta das 10h50, em reflexo aos problemas do início da manhã. Muitas reclamações ainda estavam sendo feitas.
Um problema no sistema que aciona as portas de um trem acabou reduzindo a circulação das composições da Linha 3-Vermelha do Metrô, nesta manhã; De acordo com a assessoria de imprensa, o problema na estação Arthur Alvim persistiu até as 5h45, quando o trem foi recolhido de circulação e os passageiros deslocados para outra composição.
Na linha 1 - Azul, um problema em uma composição afetou a circulação dos trens perto da estação Conceição por cerca de 15 minutos nesta manhã. De acordo com o Metrô, um trem que seguia no sentido Tucuruvi apresentou um problema na estação Conceição às 6h36. Os passageiros foram avisados e orientados a desembarcar. O trem foi removido para manutenção.
.Estação Sé
Problema causou grande tumulto na estação da Sé na manhã desta sexta-feira (Foto: Daia Oliver/ do R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário