terça-feira, 12 de julho de 2011

Acidente Com Trem da CPTM na Estação Barra Funda

Em nota, CPTM afirma que 14 pessoas se machucaram.
Levantamento feito pela TV Globo em hospitais aponta número maior.

Do G1 SP, com informações do Globo Notícia
Trem fica destruído após colisão (Foto: Keren Chernizon/Futura Press)Trem fica destruído após colisão (Foto: Keren Chernizon/Futura Press)
A colisão entre dois trens na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (12) deixou ao menos 30 feridos, segundo levantamento da TV Globo feito em hospitais da cidade. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no entanto, informa que apenas 14 ficaram feridos, nenhum em estado grave.
Ainda de acordo com a CPTM, a circulação na Linha 7-Rubi voltou ao normal às 16h50 desta terça, horas após o acidente.
A colisão aconteceu pouco depois das 13h30. Entre as vítimas há uma mulher com suspeita de trauma na região do tórax. Os feridos foram levados para hospitais da região.


De acordo com a CPTM, um trem com 600 passageiros que circulava pela Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, bateu em outro que estava parado mais à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à estação Luz.
“Alguns passageiros que estavam de pé perderam o equilíbrio, o que pode ter gerado quedas ou escoriações leves”, diz o comunicado da CPTM, que informa ainda que abriu sindicância para apurar as causas do choque.




9 comentários:

  1. que essas pessoas melhorem e vao logo para sua casa

    ResponderExcluir
  2. que deus abençoe cada um e que volte bem para seus familiares que esperâo ansiosos nas suas casas que deus guade cada um deles e que tenhao uma boa recuperaçao

    ResponderExcluir
  3. Pagamos R$ 5,80 por dia pra não saber se vamos voltar a noite pra CASA ou pro HOSPITAL. Parabéns á CPTM que a cada dia vem cobrando mais por fazer menos.

    ResponderExcluir
  4. A falta de conforto e segurança nos trens da CPTM é inadmissível, mediante o preço que pagamos. Se fosse de graça tudo bem... mas somos clientes da empresa. A culpa não é dos bons maquinistas, seguranças, auxiliares, etc etc.... é dos administradores incompetentes e corruptos.

    ResponderExcluir
  5. Se tivesse lugar pra todo mundo sentar, ninguém teria caído e se machucado.

    ResponderExcluir
  6. O pior é que isso tira DOIS trens de circulação, o que com certeza vai LOTAR os outros AINDA MAIS.

    ResponderExcluir
  7. Sempre me locomovi com destino ao trabalho ou lazer através das composições da CPTM. Fazem ao menos 25 anos que os trens da CPTM são/estão EXTREMAMENTE sucateados.
    Quando é solicitado explicações, por exemplo, dos constantes atrasos, as sempre evasivas respostas de que a empresa está melhorando. Melhorando não sei o que, porque os atrasos sempre existem, o aperto também, a precariedade das composições, os maquinistas na sua maioria mal humorados e que sequer anunciam as estações. Estou relatando a experiência que tenho de 25 anos, agora meus pais, ao menos uns 40 anos de sufoco.
    Não faz sentido, viver em uma cidade com São Paulo, e viver com um transporte de péssima qualidade como os trens da CPTM. Há cerca de 10 anos atrás eram muito piores do que hoje, mas impressionante é a incapacidade dos gestores, que não solucionam o problema: composições em bom estado, que possa transportar as pessoas com segurança. Os intervaldos dos trens: um absurdo!
    Espero que os órgãos competentes que fiscalizam à CPTM possam apresentar à sociedade justificativas plausíveis para o problema ocorrido, do contrários, ficaremos à merce da incompetência de quem gere mal o sistema ferroviário e que pagamos bastante caro para andar nestas composições precárias.

    ResponderExcluir
  8. Palhaçada estava neste trem e até hoje não recebi nenhum dinheiro do remédio que tomei.

    ResponderExcluir