terça-feira, 12 de julho de 2011

Feridos em colisão de trens na Zona Oeste de SP passam de 40


Acidente com trens da CPTM aconteceu na Estação Barra Funda. 
Passageiros foram levados para hospitais da região na tarde desta terça.

Do G1 SP, com informações da Agência Estado
Trem fica destruído após colisão (Foto: Keren Chernizon/Futura Press)Trem fica destruído após colisão (Foto: Keren Chernizon/Futura Press)
O número de pessoas feridas após duas composições da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), colidirem nesta terça-feira (12) na Estação Palmeiras/Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, subiu para 42. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região pelas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e da própria CPTM.
Do total de feridos, 24 foram liberados e os demais passavam por atendimento médico no início da noite. Por volta das 13h30, duas composições bateram na estação, no sentido Luz da via. Segundo a empresa, um trem foi de encontro ao outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à Estação da Luz.
Durante o trabalho da perícia, a circulação de trens ocorreu alternadamente por uma única via na Barra Funda. A empresa abriu sindicância para apurar as causas da ocorrência. Ainda de acordo com a CPTM, a circulação na Linha 7-Rubi voltou ao normal às 16h50 desta terça, horas após o acidente.
Entre as vítimas, há uma mulher com suspeita de trauma na região do tórax. Os feridos foram levados para hospitais da região. De acordo com a CPTM, o trem com 600 passageiros que circulava pela Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, bateu em outro que estava parado mais à frente. “Alguns passageiros que estavam de pé perderam o equilíbrio, o que pode ter gerado quedas ou escoriações leves”, diz o comunicado da CPTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário