Choque entre as composições deixou 42 passageiros feridos
Do R7
Mais duas vítimas de acidente envolvendo dois trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberam alta na manhã desta quarta-feira (13). O choque entre as composições deixou 42 passageiros com ferimentos leves, sendo que 39 foram liberadas do hospital até a noite passada.
Na terça-feira (12), Estelita Maria da Conceição foi transferida do Instituto de Ortopedia do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas. Nesta manhã, ela passou por exames de raio de X e não foi constatada nenhuma lesão. Ela foi liberada em seguida, informou a assessoria de imprensa do hospital. Márcia Maria Henrique também recebeu alta médica nesta manhã.
A CPTM informou que o passageiro Renato Aparecido Beraldi permanecia internado na Santa Casa de Misericórdia, na região central de São Paulo. A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que divulgaria um boletim médico com informações sobre o estado de saúde da vítima do acidente ainda nesta manhã.
A companhia afirmou ainda que abriu sindicância para apurar as causas do acidente. Durante o trabalho da perícia técnica, a circulação de trens ocorreu alternadamente por uma única via, na estação Palmeiras/Barra Funda. De acordo com o gerente de relacionamento da companhia, Sérgio de Carvalho Júnior, o maquinista usou o freio de emergência para tentar evitar a colisão.
- A CPTM está apurando o que ocorreu durante a colisão entre as duas composições. O maquinista que operava a composição que bateu no trem parado na plataforma usou o freio de emergência, porém, não sabemos o que de fato aconteceu.
Acidente
Um trem que circulava pela linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, bateu atrás do outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo ao mesmo sentido. O acidente aconteceu por volta das 13h40.
Para prestar socorro às vítimas, foram acionados, também, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar. Segundo o coronel Ferraz, foram deslocados, 30 homens para o resgate. Logo após a batida, a companhia informou em nota, que não havia feridos com gravidade.
Na terça-feira (12), Estelita Maria da Conceição foi transferida do Instituto de Ortopedia do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas. Nesta manhã, ela passou por exames de raio de X e não foi constatada nenhuma lesão. Ela foi liberada em seguida, informou a assessoria de imprensa do hospital. Márcia Maria Henrique também recebeu alta médica nesta manhã.
A CPTM informou que o passageiro Renato Aparecido Beraldi permanecia internado na Santa Casa de Misericórdia, na região central de São Paulo. A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que divulgaria um boletim médico com informações sobre o estado de saúde da vítima do acidente ainda nesta manhã.
A companhia afirmou ainda que abriu sindicância para apurar as causas do acidente. Durante o trabalho da perícia técnica, a circulação de trens ocorreu alternadamente por uma única via, na estação Palmeiras/Barra Funda. De acordo com o gerente de relacionamento da companhia, Sérgio de Carvalho Júnior, o maquinista usou o freio de emergência para tentar evitar a colisão.
- A CPTM está apurando o que ocorreu durante a colisão entre as duas composições. O maquinista que operava a composição que bateu no trem parado na plataforma usou o freio de emergência, porém, não sabemos o que de fato aconteceu.
Acidente
Um trem que circulava pela linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, bateu atrás do outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo ao mesmo sentido. O acidente aconteceu por volta das 13h40.
Para prestar socorro às vítimas, foram acionados, também, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar. Segundo o coronel Ferraz, foram deslocados, 30 homens para o resgate. Logo após a batida, a companhia informou em nota, que não havia feridos com gravidade.
O trem que estava parado, aguardando o desembarque de passageiros, era antigo, de 1976. Já o que provocou a batida é novo, de 2010. Segundo Carvalho, os trens passam por uma inspeção detalhada sempre que atingem 2.000 km rodados. No entanto, de forma preventiva, todas as composições passam por uma checagem diária.
Os usuários que precisarem de esclarecimentos sobre o funcionamento dos trens da CPTM podem entrar em contato com a central de atendimento 0800-0550121. A ligação é gratuita.
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