Ele estava em uma das composições que se chocaram na estação Barra Funda
Sylvia Albuquerque, do R7
Reprodução/Rede Record
O passageiro Anderson Allan Moreira estava em um dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que se chocaram, na tarde desta terça-feira (12), e contou à reportagem do R7 que tentou acionar o dispositivo de segurança do vagão (que abre as portas da composição), mas não conseguiu quebrar a proteção de acrílico do equipamento. O mesmo aconteceu quando ele tentou acionar o interfone para falar com o maquinista.
Moreira também afirmou que machucou a mão para tentar quebrar as travas de acrílico do interfone e do dispositivo que abre as portas do trem. Ainda segundo ele, o vagão estava cheio e muitas crianças e idosas caíram no chão. Depois de um tempo, os funcionários abriram as portas, mas eles tinham apenas duas escadas para todos os vagões.
- Percebemos o despreparo na urgência, porque eram apenas duas escadas para todos os vagões.
A CPTM afirmou que o acidente não deixou passageiros gravemente feridos. Algumas pessoas que estavam de pé perderam o equilíbrio e sofreram ferimentos leves. A companhia também informou que os agentes da estação estão mobilizados no atendimento aos usuários.
Por volta das 15h, os trens circulavam na Linha 7-Rubi alternadamente por uma única via, no trecho da estação Palmeiras/Barra Funda, e com maior intervalo entre eles. Assista ao vídeo:
Fonte R7 Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário