quarta-feira, 13 de julho de 2011

Passageiro diz que não conseguiu acionar dispositivo de segurança de trem da CPTM


Ele estava em uma das composições que se chocaram na estação Barra Funda
Sylvia Albuquerque, do R7





trem-bate-hgReprodução/Rede Record
Uma composição que circulava pela linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, se chocou com outro trem que estava parado logo à frente













Os dois trens da CPTM bateram, por volta das 13h40 desta terça-feira (12), perto da estação da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Uma composição que circulava pela linha 7-Rubi, no sentido Luz, se chocou com outro trem que estava parado logo à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem na mesma direção. 












O passageiro Anderson Allan Moreira estava em um dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que se chocaram, na tarde desta terça-feira (12),  e contou à reportagem do R7 que tentou acionar o dispositivo de segurança do vagão (que abre as portas da composição), mas não conseguiu quebrar a proteção de acrílico do equipamento. O mesmo aconteceu quando ele tentou acionar o interfone para falar com o maquinista.

Moreira também afirmou que machucou a mão para tentar quebrar as travas de acrílico do interfone e do dispositivo que abre as portas do trem. Ainda segundo ele, o vagão estava cheio e muitas crianças e idosas caíram no chão. Depois de um tempo, os funcionários abriram as portas, mas eles tinham apenas duas escadas para todos os vagões.

- Percebemos o despreparo na urgência, porque eram apenas duas escadas para todos os vagões.

A CPTM afirmou que o acidente não deixou passageiros gravemente feridos. Algumas pessoas que estavam de pé perderam o equilíbrio e sofreram ferimentos leves. A companhia também informou que os agentes da estação estão mobilizados no atendimento aos usuários.

Por volta das 15h, os trens circulavam na Linha 7-Rubi alternadamente por uma única via, no trecho da estação Palmeiras/Barra Funda, e com maior intervalo entre eles. Assista ao vídeo: 





Fonte R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário