quarta-feira, 6 de julho de 2011

CPTM X Vendedores Ambulântes.



Amendoim  50!!! SKOL,BRAHMA E COCA!!! Refrigerante !!! "Água"!!!,"Caça Palavras palavras Cruzadas uma é 50 e duas é 1 real...
 Diariamente usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos convivem com o assédio comercial em gritos dentro dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, uma prática que a anos infringe as normas da companhia,nem os modernos trens com câmeras inibem a prática do comercio ilegal,a CPTM mantém um programa de repressão e apreensão de produtos comercializados dentro das composições com Agentes de Segurança Operacional a paisana e com blitzes em pontos estratégicos,mas a coisa mudou para o lado dos vendedores,onde burlam toda e qualquer fiscalização com a tecnologia do século 20, o celular.
Alguns bem mais organizados utilizam até mesmo o aparelho "Nextel", acessíveis até certo tempo a poucos,existem estações estratégicas para abastecimento de mercadorias pelos ambulantes,onde estes com auxílio externo conseguem adquirir produtos para a venda sem a necessidade de desembarcar do sistema.
Ouvimos também o outro lado que defende-se,alegando não existir por parte do governo nenhum programa de regularização do comercio nos trens da companhia e nenhuma espécie de organização e que trabalham de forma independente.
J.C.A. 38 ANOS Ambulante a mais de 7 anos na companhia reforça o apelo feito ao então governador Geraldo Alckmin durante a entrega de novos trens no mês passado:
-"Queremos apenas trabalhar,muitos aqui são pais de família,dependem do trem para sobreviver haja vista que muitos estão desempregados ou impossibilitados de trabalharem em industrias com equipamentos pesados como é meu caso,desde 2004 estou afastado da empresa que trabalhava e até hoje o laudo medico para o inss não foi aceito e desde então nada recebo a não ser o que arrecado aqui no trem com a venda de produtos"


E ainda sugere:


- "Poderia o governo realizar um cadastro de cada vendedor,cobrar uma taxa, o que acho justo, afinal trabalhamos em uma ferramenta do governo do estado, garanto que nenhum camelô iria reclamar da taxa se pudessem trabalhar tranquilos e dentro da legalidade,sem ter o risco de ter suas mercadorias apreendidas,com essa medida, os legalizados inclusive espantariam os ilegais,terminando com a ilegalidade...
somos mal vistos ,até mesmo taxados como mafiosos,o que não passa de uma especulação sem provas e nexo e isso é um assunto que não entrarei em detalhes."


A Companhia foi procurada através de sua assessoria mas até o fechamento desta matéria não pronunciou-se.








Reportagem: Denis Castro
Foto: Denis Castro.

Um comentário:

  1. Excelente matéria,o trabalho da comunidade está muito bom,informativo e independente,parabéns aos idealizadores do blog.

    ResponderExcluir