quinta-feira, 7 de julho de 2011

SP: contrato do monotrilho será assinado em 30/07

7/07/2011




O governo de São Paulo deve assinar, no dia 30 de julho, o contrato para o início das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, que ligará o aeroporto de Congonhas ao Estádio do Morumbi. A afirmação foi feita pelo secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, ontem, 07, no I Encontro Nacional de Tecnologia Metroferroviária, na Escola Politécnica da USP.
O Metrô de São Paulo já havia anunciado, no dia 06 de junho, o nome da empresa vencedora da licitação internacional para fornecimento do monotrilho – a Scomi Engineering, da Malásia, que participa do consórcio Integração em conjunto com empresas como Andrade Gutierrez, CR Almeida e Montagens e Projetos Especiais. Porém, o contrato não podia ser assinado por conta de uma ação emitida,em dezembro de 2010, pela Associação Sociedade Amigos da Vila Inah (Saviah). Na última semana, a Justiça derrubou a liminar, possibilitando a assinatura do contrato e o início das obras.
Agora o governo precisa da licença de instalação, para poder acomodar os canteiros de obras. O início da obra está previsto para dezembro.





DA REVISTA FERROVIARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário