Aluísio ouviu do secretário Waldyr e da coordenadora de projetos do Consórcio Pedra Esmeralda (junção das quatro empresas responsáveis pela obra) detalhes da execução dos projetos e dos trabalhos realizados. Ele visualizou croquis e ilustrações de como devem ficar a estação e o entorno quando as obras estiverem concluídas.
O prefeito em exercício também reafirmou o compromisso da Prefeitura com a modernização da área: “Essa obra tem uma relação forte com o que Osasco projeta para os próximos 50 anos. Não se trata apenas de uma reforma, mas de uma ampliação com mais plataformas, com a extinção do túnel subterrâneo que liga a ala norte à ala sul, dando lugar a uma passarela e uma praça de mais de 200 metros para fazer a travessia: tudo a ver com o Projeto Osasco 50 anos”, afirmou.
O grupo visitou também a nova plataforma, a rodoviária, o acesso norte da Estação, que já tem o mezanino pronto, e cuja parte debaixo dará lugar a uma praça, o acesso sul e a praça Antonio Menck.
A construção da nova estação da CPTM é uma parceria com a CPTM e faz parte do projeto de revitalização do centro de Osasco, realizado pela Prefeitura.
Jornalista: Ana Clara Lima Gaspar
Nenhum comentário:
Postar um comentário