sábado, 27 de agosto de 2011

Bondinho descarrila e mata cinco em Santa Tereza (RJ)


''Vi pessoas com fraturas expostas e muito sangue'', conta morador de área próxima à queda de bonde no RJ

Rodrigo Teixeira
Para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro
Rodrigo Araújo Silva, morador do bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, contou ao UOL Notícias que viu pessoas com fraturas expostas e muito sangue ao chegar próximo do local onde um bondinho de Santa Tereza descarrilhou e tombou, na Rua Joaquim Murtinho.
“Vi muita gente cheia de sangue e me concentrei para tentar ajudar um menino e uma mulher que estava com um ferimento na face e chorava dizendo que não estava sentindo a perna”, conta Silva.


Cerca de 30 pessoas feridas foram levadas ao hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, após o acidente. De acordo com o morador, passageiros de um ônibus da linha 006, que passa próximo ao local, deixaram o ônibus para dar lugar aos feridos. Além do ônibus, outras 15 ambulâncias foram acionadas para prestar socorro.
De acordo com uma enfermeira que não quis se identificar, a maioria dos feridos não está em estado grave. No entanto, um jovem americano, que estava sozinho no bonde, corre o risco de ter as pernas amputadas. O hospital ainda não se pronunciou sobre o número exato de vítimas que chegaram para atendimento. Pacientes mais graves estão sendo levados para o hospital federal do Andaraí.
Sobre o acidente
O acidente ocorreu na altura do número 273 da Rua Joaquim Murtinho. Antes de tombar sobre a pista, ele teria descarrilado.
Após descarrilhar, o bonde continuou a andar até se chocar se um poste, na esquina da rua Joaquim Murtinho, no Largo do Curvelo, região central do Rio.

O secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Julio Lopes, disse em entrevista coletiva que o bondinho de Santa Tereza ficará paralisado até que as causas do acidente sejam apuradas. Testemunhas afirmaram que o veículo estava acima de sua capacidade.
De acordo com Fábio Pepedina, diretor de engenharia da Central, empresa que administra os bondes da cidade, o bondinho suporta de 36 a 38 pessoas e a informação preliminar é que ele estava lotado. “Por ser aberto, ele é vulnerável, cabe a pessoa que conduz o bonde verificar o número de passageiros, mas ele também é uma vítima do acidente”, disse Pepedina.
Até agora, a Secretaria de Saúde do RJ, confirmou a morte de cinco pessoas. Outras 54 ficaram feridas e foram levadas aos hospitais da cidade, a maioria para o Hospital Souza Aguiar.

Quatro das 27 vítimas estão em estado grave, segundo Corpo de Bombeiros

Quatro das 27 vítimas do acidente com um bondinho em Santa Tereza, no Rio de Janeiro, estão em estado grave, segundo o comandante geral do corpo de bombeiros do RJ, Sérgio Simões. Duas delas apresentam traumatismo craniano. Outras duas estão com traumatismo no tórax.
De acordo com Simões, 16 vítimas estão no hospital Souza Aguiar, outras cinco no Miguel Couto e seis estão no hospital do Andaraí.
Nelson Correia da Silva, o condutor do bondinho que descarrilhou e tombou em Santa Tereza, no Rio de Janeiro,  foi a primeira vítima fatal confirmada pelo hospital Souza Aguiar. A idade do condutor ainda não foi divulgada. Pelo menos outras três pessoas morreram.

Condutor de bondinho é primeira vítima fatal identificada em acidente


Nelson Correia da Silva, o condutor do bondinho que descarrilhou e tombou em Santa Tereza, no Rio de Janeiro,  foi a primeira vítima fatal confirmada pelo hospital Souza Aguiar. A idade do condutor ainda não foi divulgada.




Do Uol Notícias..

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário