quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Integração eleva em 21% usuários da CPTM

Média diária passou de 316.058 em junho para 384.075 em agosto; sistema teve recorde de usuários

A movimentação diária de usuários da Linha 9 - Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) cresceu 21,5% após a integração com a Linha 4 - Amarela do metrô.

Desde o dia 3 de junho usuários podem migrar de um sistema para o outro na estação Pinheiros, sem pagar nada.

Dados da CPTM mostram que a média diária de usuários em junho - no primeiro mês da integração - foi de 316.058. Em agosto, essa média saltou para 384.075. É como se só este ramal "ganhasse" 68 mil usuários todos os dias devido a possibilidade de integração.

No dia 6 deste mês, véspera do Dia da Independência, as seis linhas da CPTM bateram novo recorde de passageiros transportados. Foram 2.509.522. O último havia sido em 12 de agosto, com 2.477.091 usuários.

Melhorias 

Em nota, a CPTM informa que o aumento de passageiros que utilizam o sistema "mostra que a modernização da CPTM vem atraindo novos usuários que migram para o sistema também fora do horário de pico".

A empresa diz ainda que vem se esforçando para reduzir os intervalos nas linhas fora dos horários de pico e que as mesmas passam por obras de infraestrutura.

Tais obras, diz a CPTM, incluem implantação de novos sistemas de sinalização, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente, além da modernização das estações mais velhas.

Linha 4 leva mais 16 mil com ampliação de horário

A ampliação do horário de funcionamento das estações da Linha 4 - Amarela do metrô, iniciada anteontem, fez o número de entradas em um único dia crescer 8%.

No dia 5 deste mês, uma segunda-feira, 191 mil usuários entraram nas estações. Anteontem foram 207 mil, segundo a ViaQuatro, sendo 9,3 mil das 21h à meia-noite. Antes ela operava até 21h.

A maior parte das entradas ocorreu nas pontas, respectivamente Paulista e Butantã. No dia 5 deste mês, foram 88 mil usuários na Paulista, número que passou para 98 mil anteontem, diferença de 10 mil. No Butantã, foram 2,7 mil entradas a mais (foi de 23,1 mil no dia 5 para 25,8 mil anteontem). A Faria Lima passou de 19,6 mil para 21 mil e, em Pinheiros, a quantidade de entradas anteontem foi de 62,2 mil contra 60,3 mil anteriormente.

Luz e República 

Com a inauguração das estações Luz e República, prevista para amanhã, a linha chegará ao centro e se integrará às linhas 1 - Azul (a partir da Luz) e 3 - Vermelha (República) e às linhas 7 - Rubi, 10 - Turquesa e 11 - Coral da CPTM. Com essas novas conexões, o número de passageiros da linha amarela, que hoje é de 190 mil por dia, deve chegar a mais que dobrar.

Média diária de usuários da linha esmeralda foi de 384 mil em agosto
Douglas Cometti/Folhapress 





Fonte Jornal Destak

Um comentário:

  1. Registrem sua denúncia em relacionadas aos serviços prestados pela CPTM diretamente no Ministério Público:
    'consumidor@mp.sp.gov.br'

    ResponderExcluir