segunda-feira, 4 de julho de 2011

APRESENTAÇÕES NA CPTM COMEMORAM 25 ANOS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA

A partir desta quinta-feira, 30 de junho, a banda e o coral da Guarda Civil Metropolitana farão uma série de apresentações nas estações da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos].
Os eventos fazem parte do projeto Música na CPTM e compõem a agenda de comemoração dos 25 anos da Guarda Civil Metropolitana, criada em 15 de setembro de 1986, pelo prefeito Jânio da Silva Quadros, com a missão de proteger bens, serviços e instalações municipais.
O coral e a banda da GCM irão se revezar em apresentações que acontecem duas vezes por mês até o dia 22 de dezembro, às 17 horas, em diversas estações, exceto na Estação Luz, onde ocorrerão às 15h30.

Junho: 
Dia 30 - Jardim Romano - banda

Julho:
Dia 14 - Tatuapé - coral
Dia 28 - Tamanduateí - banda

Agosto:
Dia 11 - José Bonifácio - coral
Dia 25 - Luz - banda

Setembro:
Dia 8 - Santo Amaro - coral
Dia 22 - Primavera-Interlagos - banda

Outubro:
Dia 13 - Tamanduateí - coral
Dia 27 - Barra Funda - banda

Novembro:
Dia 10 - Berrini - coral
Dia 24 - Cidade Universitária - banda

Dezembro:
Dia 8 - Espaço Cultural CPTM -Brás - banda/coral
Dia 22 - Luz - banda /coral

Banda e coral da Guarda Civil Metropolitana
Sob a regência do inspetor e maestro Renan Gomes Luiz e do GCM Valdyr Aguiar Filho, a banda musical, criada em 1990, é formada por 31 integrantes, que tocam instrumentos de sopro e percussão. Já o coral, criado em 2001 no Comando Operacional Leste, é conduzido pelo classe distinta José Carlos Milanez e pelo GCM Davi Bastos dos Santos, com a participação de 26 guardas.
O grupo musical da corporação apresenta-se em eventos internos, inauguração de obras públicas, exposições, aniversário da Cidade e concertos sinfônicos. Aberto a todos os integrantes da GCM, seus músicos são selecionados por meio de testes de aptidão teóricos e práticos. Assim, para fazer parte da equipe, o interessado deve mostrar que, pelo menos, tem familiaridade com algum instrumento e, claro, com a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário