quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Metrô SP amplia sistema de recarga de bilhetes







23/08/2011Revista Ferroviária

O Metrô de São Paulo inicia nesta terça-feira, 23/08, a implantação de novos pontos de carga e recarga do bilhete único, ampliando de 70 para 80 locais. A companhia também aumentará de 23 para 182 o número de máquinas de atendimento automático e dos equipamentos de recarga automática de Vale-Transporte e consulta de saldos de 254 para 353. Os pontos estarão divididos nas 62 estações do sistema metroviário da capital paulista.
Antes, o sistema de carga e recarga dos cartões de transporte era realizado por uma empresa e agora passam a ser realizados por quatro. O objetivo é reduzir o tempo de espera nas filas.
No início da transição, algumas estações contarão apenas com máquinas de atendimento automático, onde é possível fazer a recarga do bilhete único utilizando dinheiro ou cartão de débito.  A recarga também poder ser feita em casas lotéricas e bancas de jornais.
Os guichês das estações do Metrô que vendem os bilhetes unitários (do tipo Edmonson, com tarja magnética) não terão nenhuma alteração no atendimento, que continuará a ser realizado por empregados da empresa.
O bilhete único permite a utilização de metrô e ônibus com uma tarifa reduzida de R$ 4,49 - se o usuário fosse pagar as passagens integrais o custo seria de R$ 5,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário